Acupuntura é grande aliada no tratamento do paciente oncológico


Tratamento diminui os sintomas da quimioterapia como náuseas, vômitos, fadiga, diarreia e perda de apetite, melhorando a qualidade de vida do paciente

Foto: Pixabay
Na maioria dos casos, os efeitos da quimioterapia e radioterapia são devastadores tanto para o corpo como para o emocional do paciente. Nos casos de pacientes que estejam passando por um tratamento oncológico, a acupuntura age diretamente nos sintomas consequentes desse tratamento, como náuseas, vômitos, fadiga, constipação, diarreia, perda de apetite, entre outros. 
A abordagem da acupuntura pod não atuar como o tratamento principal, mas atua como tratamento coadjuvante nas dores e nos sintomas decorrentes dos outros tratamentos. Também ajuda no estado de ânimo do paciente, pois modula estados emocionais, que é determinante para que ele consiga dar continuidade ao tratamento. Hoje, com os recursos da medicina, as chances de cura melhoraram muito e a acupuntura pode propiciar mais qualidade de vida, agindo nos sintomas de ansiedade e depressão, permitindo que as pessoas tolerem mais o tratamento tradicional. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop de Introdução ao Feng Shui

Ciclos Fisiológicos - Horários - Parte 3 - Estômago e Baço